quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Faça uma escolha

Dê uma boa olhada ao seu redor, e entenda que sua vida – agora mesmo – é o resultado de todas as suas escolhas no passado. Você gosta do que vê? Certamente, você andou muito para chegar até aqui. Você sobreviveu e deu um jeito de estar onde está?

Existem coisas que poderiam melhorar? Provavelmente! Existem lugares que você gostaria de conhecer, coisas que gostaria de fazer? Você consegue imaginar a sua vida sendo ainda melhor, ainda mais gratificante e emocionante do que é hoje?

Então, como chegar lá? Do mesmo jeito, que chegou até aqui, como resultado das escolhas que você fez.

Existem escolhas, e existem escolhas. Geralmente, prestamos muita atenção às grandes decisões: faculdade, casamento, a primeira casa ou apartamento. Mas, freqüentemente, as decisões mais poderosas são as “pequenas”, aquelas que fazemos um dia depois do outro: fazer ou não fazer uma visita, dar aquele telefonema, acordar um pouco mais cedo para fazer exercício, a atitude com que encaramos o dia-a-dia no trabalho.

A qualidade da sua vida é um resultado direto das escolhas que você faz. E cada momento na sua vida é uma escolha. O futuro aproxima-se no mesmo ritmo de sempre. Então preste atenção nas suas escolhas, pois são elas que moldarão ativamente o resto da sua vida.


Ralph Marston

Nenhum comentário: