sábado, 26 de dezembro de 2009

Natal pelo mundo


Veja como se celebra esta festa em vários países e aprenda a desejar Feliz Natal em diferentes idiomas.

Feliz Navidad!

Na noite do dia 24, os espanhóis preparam uma ceia especial e reúnem a família. A troca de presentes acontece só no dia 6 de janeiro. Nesse dia, as crianças penduram os sapatos na janela com palha e cenoura para os cavalos dos Reis Magos, que trazem os presentes.

God Jul!

Na Suécia, as festas de fim de ano vão de 13 de dezembro até 13 de janeiro, por decisão de um antigo rei do país. Mas a grande celebração acontece na noite do dia 24, quando Tomte, o gnomo, sai de um buraco na terra e traz presentes. As crianças costumam deixar um prato de mingau prontinho para ele.

Buone Feste Natalizie!

No dia 24, muitos italianos se reúnem para rezar em família. A troca de presentes é em 6 de janeiro, dia em que os Reis Magos visitaram Jesus. As crianças esperam por Befana, uma fada que traz presentes.

Merry Christmas!

Nos Estados Unidos e Inglaterra, é frio nessa época e todo mundo faz bonecos de neve. As crianças penduram meias perto da lareira e no dia 25 de manhã procuram os presentes deixados por Santa Claus, que é como eles chamam o Papai Noel. No dia 24, eles se reúnem e cantam músicas natalinas. No dia 26, é feriado na Inglaterra e, antigamente, nesse dia todos recolhiam doações para os necessitados.

Shan Tan Kuai Lâ!

Os chineses montam árvores decoradas com argolas e flores de papel, as "àrvores de luz". A casa é decorada com lanternas de papel e as crianças esperam ansiosas pela visita de Dun Che Lao Ren, o Papai Noel, colocando meias perto da cama. Diferente de nós, os chineses comemoram ainda mais a chegada do Ano Novo. É nessa época que todas as famílias se reúnem e preparam pratos muitos especiais.

Joyeu Noel!

A tradição francesa diz que Pére Noel, ou seja, o Papai Noel, traz presentes na noite do dia 24 e coloca nos sapatos das crianças, que ficam perto da àrvore ou da porta. Pére Noel tem um ajudante, Pére Fouettard, que avalia o comportamento das crianças durante o ano. Quem se comportou bem tem presente. Quem se comportou mal tem de esperar pelo próximo ano.





Cursos Online com Certificado



Cursos Online


Nenhum comentário: